Inscrições abertas para o Startup Way Agritech

Atualizado: Abr 26



Estão abertas as inscrições para a maratona de ideação Startup Way Agritech, evento promovido pelo Garoa Habitat de Inovação e o Sebrae. A iniciativa é voltada para estudantes universitários de graduação, pós-graduação, cursos técnicos e profissionais. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 10 de maio, por meio do link. O evento será realizado em formato online, entre os dias 17 a 31 de maio, e tem como correalizadores a Embrapa Semiárido e a plataforma Thinkr.


Ao todo são 500 vagas disponíveis, com expectativa de formação de 125 times de três a seis participantes. Durante a maratona, as equipes deverão desenvolver ideias para soluções tecnológicas, inovadoras e aplicáveis ao setor agropecuário de seis cadeias produtivas do eixo agreste-sertão pernambucano: Avicultura, Bovinocultura, Caprinovinocultura, Fruticultura, Produção de grãos e plantas alimentícias e industriais.


“Qualquer pessoa interessada em criar uma solução inovadora para agropecuária poderá realizar a inscrição, que será individual e gratuita. A comissão organizadora formará times por critérios de diversidade de área de interesse, mesclando pessoas interessadas nas áreas de tecnologia, negócios e agropecuária”, destaca o CEO do Garoa Habitat de Inovação, José Augusto Branco.


Durante os 14 dias de formação, as equipes serão beneficiadas com o acompanhamento de mentores e criação de conexões diretas com representantes da rede apoiadora do Startup Way Agritech, formada por mais de 40 empresas e instituições líderes no setor agropecuário e de pesquisa em inovação no agro.


De acordo com a supervisora do Núcleo Local de Inovação Tecnológica da Embrapa Semiárido, Daniela Campeche, estar presente na correalização da maratona é motivo de orgulho. “Estamos certos de que estimular a formação de novas startups que desenvolvam soluções para as cadeias produtivas do estado gerará negócios inovadores que sairão de Pernambuco para o mundo. Participar deste processo com instituições que têm o mesmo propósito fortalece o nosso ecossistema e aumenta as chances de sucesso”, comentou.


Todos os participantes que finalizarem o Startup Way Agritech receberão certificados e as equipes que obtiverem as três melhores notas avaliativas em cada cadeia produtiva serão reconhecidas com um prêmio a ser divulgado na live de abertura do evento, que ocorre no dia 17 de maio, às 19h.


O regulamento completo do Startup Way Agritech pode ser acessado no link.


Fonte: Embrapa

21 visualizações0 comentário