Inscrições para startups participarem do BRDE Labs RS vão até dia 04/08

Com o objetivo de captar e acelerar startups que resolvam problemas latentes do cenário atual, o BRDE Labs Rio Grande do Sul está com as inscrições abertas até a próxima quarta, dia 4



O BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - foi fundado em 1961 pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná com o objetivo de fazer a região do sul prosperar. É uma instituição pública de fomento, controlada pelos três estados e que tem autonomia financeira e administrativa. Tem em seus pilares e objetivos estratégicos a busca para que o ecossistema de inovação da região decole, por isso apoiam a aceleração de startups e participação em fundo de investimentos e foi lançado o Programa BRDE Labs no RS.


Em parceria com a Incubadora Tecnológica do Feevale Techpark, lança o programa de 2021, com foco na aceleração das startups e a conexão de grandes empresas e instituições de diversas áreas do Rio Grande do Sul. Com objetivo de capacitar os empreendedores e entregar ferramentas que auxiliem os mesmos a validar as soluções propostas pelas startups, identificar mudanças necessárias (pivotar) e atingir o mercado-alvo com a maior assertividade possível, busca conquistar ainda mais espaço para empreendedores da região.


A Feevale Techpark possui metodologias e indicadores de acompanhamento das empresas startups que estão passando pelo processo de incubação, permitindo assim identificar quais tem operações consistentes, crescente e possibilidade de acelerar os negócios. Nesses casos em específico, os mentores responsáveis já encaminham a empresa para tração, incentivando que o crescimento seja explorado e o empreendedor é levado a compreender os canais e estratégias que possam fazer com que ele continue crescendo de forma consistente, só que mais rapidamente.


As áreas prioritárias para participação são: agronegócio, saúde, IoT e Indústria 4.0, Tecnologia da Informação, Logística, Meio Ambiente e Sustentabilidade.


As empresas podem se inscrever e concorrer a premiações de até R$50 mil mas os benefícios não param só nas premiações em dinheiro! Haverá mentorias com especialistas, workshops de monitoramento e desenvolvimento, conexões e networkings estratégicos, apoio da assessoria de imprensa e infraestrutura de apoio para todos os momentos.


Tem interesse em participar? Acredita que sua startup pode ajudar a solucionar problemas que estamos enfrentando através de soluções inovadoras para a retomada da economia? Participe clicando aqui


Quer mais informações sobre o Programa? Acesse aqui



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo