• karennunesjornalis

AgriHub lança plataforma que reunirá startups focadas no Agro

Atualizado: Mai 25

O hub de inovação do Mato Grosso busca desenvolver soluções e promover a melhor utilização de tecnologias no campo


O Instituto AgriHub deve lançar nos próximos meses uma plataforma virtual que vai reunir startups que desenvolvem inovações tecnológicas para o agronegócio brasileiro. O objetivo é facilitar para o produtor a identificação das novas tecnologias que atendam melhor às necessidades da sua atividade agropecuária.


Uma equipe técnica do Instituto está mapeando e conhecendo startups e empresas de tecnologias que oferecem soluções para os desafios da agropecuária. Atualmente, cerca de 1.200 startups têm foco no agronegócio brasileiro.


Para o responsável pelas parcerias AgriHub e pelo projeto, Fábio Silva, a iniciativa de criar uma plataforma virtual que reúna informações importantes, como o número de startups, em quais atividades rurais atuam, onde estão localizadas, quais as soluções desenvolvidas, quais serviços ou produtos que oferecem, entre outras, vai trazer ao produtor confiabilidade na hora de escolher a melhor tecnologia para o seu negócio rural.


“Será algo novo aqui em Mato Grosso, que vai facilitar a vida do produtor. Afinal, nessa mesma plataforma ele poderá conhecer as agtechs e, posteriormente, usar a ferramenta como base de apoio à sua decisão de contratação de produtos e/ou serviços”, afirmou Fábio Silva.


O diretor-executivo do Instituto AgriHub, Otávio Celidonio, explicou que pensando na acessibilidade do produtor e na veracidade das informações, já está sendo construída uma base de dados consolidada e atualizada.


Otávio Celidonio ressaltou a relevância da participação das Startups nesse processo de construção da plataforma, respondendo ao questionário de mapeamento elaborado pela equipe técnica. Até o momento, 600 startups já foram contactadas. Destas, cem já responderam ao questionário.


As startups podem participar respondendo ao questionário pelo link. Não importa o estágio de maturidade do negócio e produto/serviço da cadeia produtiva que atendem e nem do lugar em que a empresa é residente.


A criação da plataforma virtual foi a forma encontrada pelo Instituto AgriHub para realizar uma conexão mais forte e que gere frutos para todas as partes interessadas: AgriHub, startups, consultores técnicos e, principalmente, produtores rurais.


Fonte: Primeira Hora Notícias

28 visualizações0 comentário