top of page

Inteligência Artificial auxilia no bem-estar animal e na busca por um agro mais sustentável

Diante da busca por um agronegócio mais sustentável, na diminuição na emissão de gases estufa e no desenvolvimento maior dos animais, a inovação tem se mostrado como uma aliada dos produtores rurais, proporcionando um aumento de recursos que auxiliam na agropecuária.


A tecnologia tornou possível o auxílio nas tarefas manuais e no ordenho de animais. Agora, a Inteligência Artificial (IA) pode se tornar essencial para desenvolver novos modelos de agronegócio, para promover transformações e na contribuição para uma produção mais sustentável.


A IA pode atuar diretamente na realização de tarefas complexas com os animais, como analisar o som emitido por eles. Essa inovação ajuda os produtores a promover o bem-estar desses animais por meio de análises preditivas e contribui para uma melhor detecção de doenças no gado. Isso significa mais segurança alimentar e agilidade em processos que possibilitam gerir a agropecuária de forma mais sustentável.


Outro modo de utilização da Inteligência Artificial é na alteração da lógica que permeia os processos produtivos, fazendo com que se dependa cada vez menos da mão de obra humana para ofertar de diversos serviços.


Fonte: https://summitagro.estadao.com.br/tendencias-e-tecnologia/como-a-inteligencia-artificial-pode-tornar-o-agronegocio-mais-sustentavel/

17 visualizações0 comentário
bottom of page