Investidores veem agro brasileiro como oportunidade

"O Brasil tem grande possibilidade de ser fornecedor de tecnologias globais", afirmou Ariadne Caballero, sócia da SPVentures, durante evento promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).


Para ela, isso se deve ao fato de que hoje, as organizações estão mais abertas às novas tecnologias e de que "a linguagem das startups ficou mais aderente e os empreendedores têm visto os problemas de maneira sistêmica". Com esse cenário, acredita, os investidores internacionais passaram a ver o agronegócio brasileiro como uma oportunidade.



Crédito: Pixabay.


Diretora da Associação Brasileira de Fintechs (ABfintechs) e CEO da Bart Digital, Mariana Bonora, partilha da mesma ideia e destaca que três mudanças estão contribuindo para isso: o amadurecimento do perfil empreendedor, em que a startup chega a soluções ideais de forma mais ágil, e a migração dos produtores rurais para as plataformas digitais.


O investimento em inovação é real. Apenas em 2020, a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) aplicou R$ 2 bilhões para 181 empresas parceiras realizarem pesquisas e desenvolvimento de soluções no agro.


Fonte: https://maissoja.com.br/brasil-tem-potencial-de-se-tornar-o-celeiro-de-tecnologias-para-o-agronegocio-no-mundo/

15 visualizações0 comentário