Investimento em tecnologia e inovação reduz custos no agronegócio

O investimento em tecnologia e inovação fez a produtividade do agronegócio aumentar. As tecnologias ajudaram a melhorar o aproveitamento da área de plantio, na redução de despesas e na facilitação de acesso a serviços financeiros para quem mora no campo.


"O agro tem uma jornada de longa data na assimilação de tecnologia e isso tem garantido o sucesso do setor, sua resiliência a crises e crescimento consistente nos últimos anos" informa Joel Risso, diretor da vertical agtech da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).


Com a aceleração da inovação e adoção de novas tecnologias, houve uma aproximação entre os produtores e as Agtechs, startups especializadas em soluções para o agro e impulsionou os ganhos de eficiência.


Segundo Joel, a tecnologia vai gerar mais possibilidades de avanço nesse setor, como o e-commerce para compra de insumos, a utilização de multicanais e o armazenamento e análise de dados. Além do avanço do 5G pelo país, que ajudará na conectividade, um dos problemas do agronegócio. O diretor também vê oportunidades para melhorar a logística para escoar a produção e otimizar o plantio.


"Somos o país em que o produtor rural já é digitalizado e a nova geração está mais aberta a testar e assimilar novas tecnologias", afirma o diretor.


Fonte: https://economiasc.com/2022/10/17/dia-da-agricultura-tecnologias-ajudam-a-reduzir-custos-e-levam-inclusao-financeira-para-o-campo/

14 visualizações0 comentário