top of page

Investimentos em marketplaces aumentaram no agronégocio

As tecnologias e inovações utilizadas no agronegócio cresceram nos últimos tempos. O que começou com novidades e estratégias para o campo, agora se estende para fora dele, com investimentos, cada vez maiores, em marketplaces.


"Há um oceano de oportunidades no agro com os marketplaces. Os pequenos e médios produtores, mesmo que estejam numa região mais isolada do país, passam a ter acesso ás ferramentas e serviços que nem sabiam que existiam, e aumentam sua produtividade", afirma André Pimentel sócio da Performa Partners, uma consultoria especializada em momentos críticos dos negócios, e especialista em gestão.


Os marketplaces são plataformas de vendas online especializados em insumos para produtores rurais, além de ser possível encontrar, neste meio, créditos e muitos outros serviços, como previsão meteorológica e gestão do negócio.


Entre as plataformas, as que mais se destacam atualmente são a Orbia, que oferece commodities, insumos e , ainda, os clientes que adquirem os produtos Bayer – um dos fundadores - podem ganhar pontos e trocar por viagens e participação em eventos. Outra empresa de marketplace é a Lavoro, que faz a distribuição e vendas de insumos agrícolas.


Fonte: https://oglobo.globo.com/economia/negocios/noticia/2022/06/agro-e-digital-produtores-compram-insumos-on-line-e-estimulam-investimentos-em-marketplaces.ghtml

5 visualizações0 comentário
bottom of page