Líderes de hubs falam sobre inovação aberta no podcast desta semana

Michel Costa e Diogo Natacci participaram do décimo segundo episódio do HackatAgroCast


O episódio da série HackatagroCast traz o tema inovação aberta e os hubs de inovação. O que são? Como operam e podem apoiar startups e negócios? E como está este ambiente quando falamos em soluções para o Agro?


Para falar sobre isso, dois grandes experts no tema inovação, o Michel Costa, líder de Expansão do ExoHub e entusiasta da tecnologia, um especialista em criar ambientes acolhedores para o empreendedorismo, com uma experiência em gerir vários hubs; e o Diogo Natacci, gerente de inovação do BeOn Claro, que traz também a conectividade para o debate neste episódio.


Para Costa, na perspectiva das startups o grande desafio é o choque de realidade. “Trazer a experiência de mercado, de que não vão fazer um Power Point e vai receber um investimento de 2 milhões. É um mundo mais ou tão difícil do que ter um emprego, vai ser imbuído de propósito para resolver um problema que ninguém mais resolveu. A gente apoia com muita mentoria e conexão para poder validar rápido.”


Durante o debate, a dupla falou sobre a recepção da tecnologia no agronegócio. Segundo Natacci, o setor está em um momento muito especial. “Fizemos parceria com uma aceleradora Americana e vemos um grande número de startups surgindo com soluções que atendem os desafios do setor. E isso é muito importante. E uma nova geração trazendo o viés de implementar novas tecnologias no agro.”


Questionado sobre a conectividade, ele comenta que isso vai deixar de ser um problema, cada vez mais isso vai deixar de ser uma limitação, e começar a pensar como gerar valor em cima da conectividade é o objetivo da Claro.


Quer saber mais sobre a conversa? Ouça agora o novo episódio do HackatAgroCast neste link.


O projeto Hackatagro conta com o patrocínio do Banrisul, BeOn-Claro, YARA, ClimaTempo, Amaggi, e mais diversos apoiadores que você pode conferir na página do projeto no HackatAgro.com. A produção é da agência Neodigital. E você pode acompanhar os novos episódios e ouvir os episódios anteriores no Spotify, no perfil do HackatagroCast.

31 visualizações0 comentário