Lives techs foram marcadas por grandes insights

Atualizado: Jul 26

As lives techs aconteceram nos dias 14 e 15/07 explicando sobre o processo de pulverização agrícola e a gestão efetiva na proteção das plantas com profissionais da SLC Agrícola, apoiadora do evento.



O campeonato de startups do agro, o Hackatagro, teve 2 duas lives techs com grandes profissionais do mercado. O segundo dia contou com a participação de Vinícius Favoni, analista regional de agricultura digital e Guilherme Argenta, gestor de fazenda. Os dois são profissionais da SLC Agrícola, apoiadora do evento, e falaram sobre a gestão efetiva na proteção de plantas. Isso graças à pulverização de precisão que a empresa consegue fazer aliada a tecnologia e inovação.


Conforme relataram, "Com informações coletadas pelos profissionais responsáveis e alimentadas direto na base do sistema, é hora da tomada de decisão agronômica sobre o produto e a dose recomendada, além de se a aplicação será total ou localizada apenas onde há a necessidade."


Eles também explicaram que essa tecnologia é utilizada não só para acabar com pragas mas também, para melhorar o cultivo como, por exemplo, no caso do algodão em que é utilizada aplicação localizada de regulador de crescimento.


O controle efetivo de pragas e ervas daninhas é uma atividade complexa e que exige muita dedicação por parte dos produtores rurais. Além de representar quase um quarto dos custos de produção, estas atividades de manejo das lavouras é crucial para garantir o bom resultado na colheita, e a rentabilidade da lavoura. E é em função disso que a Claro e SLC desenvolveram o desafio nesta área, sendo esperadas soluções inovadoras para melhorar esta etapa do processo produtivo.



14 visualizações0 comentário