Mentores e ex-participantes destacam importância de participação no Hackatagro
Mentores e ex-participantes destacam importância de participação no Hackatagro
A expectativa é alta para o início do Desafio Banrisul, que, entre 3 e 5 de junho, vai buscar soluções tecnológicas para promover o manejo sustentável do solo e possibilitar maiores ganhos e diferenciais para os produtores rurais. Em live realizada pelo Hackatagro, promotor da maratona de ideias inovadoras, mentores e participantes de outras edições reforçaram a importância do movimento, que atua em benefício da digitalização do agronegócio.
Paulo Krastin, líder da equipe Soluções IoT – que conquistou o 1º lugar no Desafio Banrisul 2021, comenta que está muito animado em ter a chance de ver grandes mentes pensando juntas. "É uma honra poder colaborar com isso. Eu já ganhei um. Agora vamos fazer o pessoal ganhar também", comentou. Krastin foi responsável por conseguir um ambiente presencial para os inscritos de São Paulo, em unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Para os participantes dos demais estados, o ambiente será virtual. Foi nesse formato que o estudante Marcos Pérsico, que conquistou o 2º lugar no ano passado, também está animado para 2022. "É muito legal podermos participar de um projeto que envolva esse tema, até porque o agro é o maior negócio da economia brasileira e uma das principais locomotivas do progresso. E a parte mais legal disso tudo é aplicar os nossos conhecimentos em algo útil e que ajude o nosso país", afirmou.
A expectativa também é alta para o Banrisul, que destacou a importância do movimento Hackatagro no desenvolvimento de soluções para o agronegócio brasileiro. "Não tem como falar de pessoas, inovação, agronegócio e sustentabilidade sem falar do movimento Hackatagro. Este desafio se conecta com as mais diversas iniciativas que o banco tem para promover essas pautas", salientou na live, disponível no Youtube:
Hackatagro teve mais de 700 inscritos em 2021
Mais de 700 empreendedores e mais de 40 startups participaram os três desafios promovidos pelo Hackatagro no ano passado. Houve, ainda, cerca de 75 mentores auxiliando nos debates entre os participantes. No período, foram realizados hackathons com patrocínio do próprio Banrisul, além da Claro e da Yara. Para mais informações, acesse: www.hackatagro.com.br.