top of page

Ministério da agricultura está desenvolvendo projeto de criptomoedas para o agronegócio

O Ministério da Agricultura contratou os serviços de uma consultoria especializadas em criptomoedas e blockhain para o desenvolvimento de um projeto voltado para o agronegócio.


O objetivo da contratação é realizar estudos de tecnologias de blockchains e seus desmembramentos em moedas digitais, criptomoedas e tokens de prospecção de novos modelos de negócios e aplicações no agro.


O projeto de Cooperação Técnica está sendo apoiado pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), um organismo especializado em agricultura do Sistema Interamericano e que apoia a busca pelo desenvolvimento agrícola e pela sustentabilidade do setor.


Além desse projeto, existe algumas outras iniciativas envolvendo o agronegócio e criptoativos, como a AgroBonus (AGB), a primeira moeda digital do agro, que tem como foco fomentar o setor e evitar as burocracias bancárias para pequenos produtores.


"A ideia de inserir o ativo AgroBonus na economia do agronegócio do Brasil surgiu para facilitar o acesso de agricultores ao crédito rural, porque a disparidade entre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do setor e a desvalorização do real, limita o poder de compra do produtor rural", afirma Jean Carbonera, CEO da empresa.


Fonte: https://www.criptofacil.com/ministerio-da-agricultura-contrata-especialista-em-criptomoedas-para-projeto-do-agronegocio/

25 visualizações0 comentário
bottom of page