Ministério da Agricultura lança hub para apoiar ecossistemas de inovação

O Ministério da Agricultura lançou o programa Agro Hub Brasil, que tem como objetivo apoiar os ecossistemas e ambientes de inovação do agronegócio brasileiro, além de divulgar ações e iniciativas de inovação agropecuária. O Programa será promovido pela secretaria por meio de parcerias com instituições públicas e privadas.

O Brasil tem mais de 1.500 startups ligadas às atividades e mais de 50 ambientes de inovação distribuídos por todo país, especialmente em regiões de maior relevância agropecuária.

De acordo com a Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação do Mapa, a medida serve para dar institucionalidade a processos fundamentais ao desenvolvimento de tecnologia de ponta para o agronegócio brasileiro.

Além disso, o programa tem como intuito inserir o produtor rural em ambientes de inovação, buscando aproximá-lo dos desenvolvedores de tecnologias, abrindo oportunidades de acesso e adoção de novas soluções tecnológicas, melhoria da qualidade dos processos e produtos, a redução de custos e a ampliação de receitas no agronegócio.

O portal AgroHubBrasil traz informações sobre agricultura digital, conectividade em áreas rurais e aplicativos de celular com soluções para o dia a dia no campo, explicações sobre linhas de apoio e fomento público e privado para as startups. A Portaria nº 461, publicada no dia 27 de julho de 2022, entra em vigor em setembro deste ano.


Fonte: https://www.canalrural.com.br/noticias/agricultura/ministerio-da-agricultura-lanca-programa-agro-hub-brasil/



Crédito: Canal Rural

37 visualizações0 comentário