Ministério investe R$ 40 milhões em quatro projetos inovadores do agro

Investimentos de R$ 40 milhões para o desenvolvimento de soluções tecnológicas em benefício do setor agropecuário foram anunciadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Os recursos, do Fundo Nacional de Desenvolvimento Tecnológico (FNDCT), serão destinados a projetos de universidades e centros de pesquisa especializados.


"Temos visto a pujança do agronegócio brasileiro e tudo isso só é possível graças aos investimentos em ciências, tecnologias e inovações", comentou o presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), do ministério, ao anunciar o investimento, que será aplicado em quatro projetos específicos encomendados pelo governo federal.



Crédito: Wenderson Araujo/CNA


O primeiro se chama "Rede FertBrasil", e trata de governança e soluções tecnológicas para o aumento da eficiência agronômica dos fertilizantes e minimização do impacto ambiental negativo de insumos. Outro projeto é o "PronaSolos", uma rede para o avanço científico e tecnológico aplicado às múltiplas funcionalidades do solo.


O terceiro consiste em pesquisa e Desenvolvimento para produção do fermento Terroir do Semiárido brasileiro para aplicação em produtos lácteos. O último projeto trata de novas tecnologias de avaliação genética aplicadas aos Programas de Melhoramento da Cana-de-açúcar. Esta iniciativa é conduzida pela Universidade Federal de Goiás (UFG).


Fonte: https://diarural.com.br/setor-agropecuario-recebe-r-40-milhoes-para-solucoes-tecnologicas/

12 visualizações0 comentário