Mixagro conquistou o segundo lugar entendendo a necessidade do produtor rural

Atualizado: Ago 2

O time, formado no Desafio beOn Claro, construiu um app para trabalhar na qualidade da aplicabilidade dos Agroprocessos


No primeiro dia do Desafio, muitas pessoas ainda não se conheciam e tinham a missão de formar times. Foi assim que aconteceu também com o Time 15. Foram convites individuais através da ferramenta Discord da plataforma para que a integração acontecesse e o time fosse fechado com 5 pessoas. As habilidades são de áreas complementares para conseguirem alcançar o diferencial competitivo e finalizar todas as demandas, os integrantes são de Engenharia de Produção, Design Gráfico e desenvolvedor, Engenheiro Florestal, Sistemas de Informação e Negócios Internacionais.


Para criar a solução, eles agendaram mentorias para entender o problema apresentado. "Tivemos suporte de todos os mentores que deram muitos insights sobre o processo, o que ajudou a modelarmos a nossa solução diversas vezes.", disse Heitor, integrante do grupo. No processo de criação, eles dividiram o time em Tech, Pitch e Design para conseguir cumprir todas as tarefas.


A solução criada foi um aplicativo que busca a qualidade da aplicabilidade nos agroprocessos. O colaborador recebe a ordem de serviço de forma automatizada, auxiliado por um monitor de processos que atua desde a sinalização da área a receber a solução defensiva até o checklist do primeiro passo de melhoria contínua. Informando os procedimentos realizados, é possível criar um histórico de aplicações prévias que auxiliará em tomadas de decisões futuras, tudo isso feito por um sistema de recompensa através de gamificação. Esse processo garantiu o segundo lugar no maior hackathon do agronegócio do mundo!


Para Heitor, o Hackatagro foi desafiador. "Foi como criar uma empresa em três dias e todas as emoções ficam condensadas nesse período.", finaliza.


Você pode saber mais sobre o projeto HackatAgro aqui, e acompanhar a apresentação dos vencedores do Desafio beOn Claro na íntegra neste link do canal do Youtube do projeto.

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo