Novidade importante no setor de biocombustíveis

Tecnologia transforma subproduto de qualquer biomassa em combustível limpo


O aumento do uso de biocombustíveis não é apenas uma necessidade, mas uma tendência irreversível. E a tecnologia tem papel fundamental para otimizar essa fonte sustentável de energia em comparação aos combustíveis fósseis. As novidades são animadoras. A startup holandesa Vertoro desenvolveu um sistema que produz combustível limpo a partir de qualquer biomassa.


A empresa elaborou um processo termoquímico que transforma a lignina, subproduto do pré-tratamento da biomassa, em um composto estável e fácil de processar. Segundo a startup, resulta desse processo um produto que pode ser transformado em diversos combustíveis e materiais com alto desempenho, por manter as propriedades naturais da lignina.


Atualmente, grande parte da lignina disponível não é utilizada de nenhuma forma por ser considerada difícil de processar.


Essa novidade coloca o Brasil cada vez mais como uma superpotência energética, pois com essa tecnologia podemos utilizar subprodutos das mais variadas culturas agrícolas. A iniciativa já chamou a atenção de uma das maiores empresas de logística do mundo.


Fonte: AG Evolution

Novidade importante no setor de biocombustíveis - Foto Getty Images

6 visualizações0 comentário