Novos formatos e mídias para o novo mundo do Agro

O produtor rural está cada vez mais conectado, consumindo mídia e informação sobre o seu negócio através de várias plataformas.


De acordo com o IBGE, o acesso à internet no campo teve um crescimento exponencial na última década e já atinge atualmente mais de 2 milhões de produtores. Destes, mais de 65% já usam smartphones para realizar atividades de negócio, e o WhatsApp é considerado o principal meio de comunicação na zona rural.


A mais recente Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural comprovou o elevado nível de conectividade de agricultores e pecuaristas. Por exemplo, 77% dos produtores que possuem um smartphone estão presentes nas redes sociais, sendo que desse total, 96% usam diariamente o WhatsApp, 67% o Facebook e 24% acessam o YouTube.


Neste contexto, os conteúdos chegam em diferentes e novos formatos. Podcasts especializados no agro, vídeos curtos disseminados em grupos pelo WhatsApp, Endocasts para atingir o público interno e equipes de venda no campo, Webcasts com transmissões ao vivo e Webinars com muita informação sobre o agronegócio. Enfim, múltiplas e inovadoras plataformas para interagir com o produtor rural, oportunizando formas inovadoras de valorizar marcas, estar presente com soluções efetivas e gerar valor para nosso Agro.


Para entender melhor este cenário e as oportunidades para marcas e anunciantes, a Neodigital estará promovendo sua quarta edição do Neodigital Conecta, com o tema Novos Formatos & Novas Mídias para falar com o Produtor Rural.


O Neodigital Conecta é uma iniciativa da Neodigital, que participa ativamente do processo de transformação digital no campo brasileiro, ajudando empresas e marcas a construir um futuro melhor para este setor.


As inscrições para o evento podem ser feitas no Sympla, neste link.

50 visualizações
h110-0419.jpg

PATROCÍNIO 

1200px-Husqvarna_logo.svg.png