• karennunesjornalis

Hubs de inovação no celeiro de grãos do país são destaques em podcast

Atualizado: há 2 dias

Pompeo Scola, diretor da aceleradora Cyklo e Otávio Celidonio, diretor do hub de inovação Agrihub, abrem a série de podcasts do projeto HackatAgro 2021



O HackatAgroCast está de volta! O décimo primeiro episódio da nossa série de podcasts já está disponível. O episódio retoma a série que irá tratar sobre o que está acontecendo de mais importante no mundo da inovação e tecnologia voltadas para o campo e conta com mais 19 produções em 2021. A 11ª edição trata sobre os hubs de tecnologia e inovação direcionados para o agronegócio brasileiro, como operam e como podem apoiar as startups e seus negócios.


No episódio apresentado pelo idealizador do projeto Hackatagro, Donário Lopes de Almeida, recebeu Pompeo Scola, diretor da aceleradora Cyklo localizada em Luis Eduardo Magalhães/BA, e Otávio Celidonio, diretor do hub de inovação Agrihub, que fica em Cuiabá/MT. O encontro destes dois líderes de projetos inovadores, no centro da expansão da produção de grãos no país, apresenta o cenário atual das startups e como está a adesão por partes dos produtores no uso das novas tecnologias.


Scola fala sobre os grandes desafios de uma startup e como a aceleradora pode ajudar em um futuro promissor para as jovens empresas. “As startups precisam de um foco e de informação rápida e confiável. Eu não consigo manter uma por 3 anos como incubadora pelo valor investido, no máximo 9 ou 10 meses. Então, tem que ser muito objetivo, muito prática, construindo um caminho de solução para já sair na outra ponta faturando”.


O diretor do Agrihub, Otávio Celidonio, conta como atua a instituição sem fins lucrativos, e as vantagens que o hub apresenta para as startups e empresas parceiras. Além disso, comenta como estão as adoções das novas tecnologias por parte dos produtores.


“Hoje, entramos nessa era de tentar entender melhor o que a startup oferece e o momento de cada produtor para ajudar a dar esse “match”, o encontro da solução e o produtor. Às vezes, um produtor está num nível de maturidade diferente do outro, uns precisam de uma solução mais simples e outros de uma solução mais robusta. Então, o desafio é conseguir construir uma plataforma mais próxima de ajudar o produtor a errar o mínimo possível”, conta Celidonio.


Quer saber mais sobre a conversa? Ouça agora o novo episódio do HackatAgroCAST neste link.


O projeto Hackatagro conta com o patrocínio do Banrisul, BeOn-Claro, YARA, ClimaTempo, Amaggi, e mais diversos apoiadores que você pode conferir na página do projeto no HackatAgro.com. A produção é da agência Neodigital. E você pode acompanhar os novos episódios e ouvir os episódios anteriores no Spotify, no perfil do HackatagroCAST.





33 visualizações0 comentário