Webinar vai debater a produção do biodiesel e a sustentabilidade

Atualizado: Set 19

Na quarta-feira dia 22 o evento reúne lideranças como o presidente da BSBIOS, Erasmo Battistella, e debaterá sobre o desafio de rastrear a produção de soja


Quais são as estratégias necessárias para posicionar o Brasil como fornecedor mundial sustentável de alimentos e bioenergia?


Um dos grandes desafios dos produtores agrícolas e da indústria é se adequar as metas ambientais e de sustentabilidade, principalmente quando se fala em combustíveis fósseis. Desde 2016 o RenovaBio promove políticas com metas nacionais de descarbonização para o setor de combustíveis. Dessa forma, conseguem incentivar o aumento da produção e da participação de biocombustíveis na matriz energética de transporte do país.


Para atender a certificação necessária da produção da soja e para cumprir com essas metas, a rastreabilidade da cadeia produtiva da fazenda até a indústria é fundamental.


No webinar vamos entender este cenário e abordar sobre as possibilidades de inovação para conseguir aumentar a rastreabilidade de toda a cadeia da soja, e aumentar a elegibilidade desta produção nas certificações para o Renovabio. E como isso agrega valor a cadeia, aos produtores, e ajuda no atendimento dos compromissos ambientais de nosso país.


Participam:


- Ingo Kalder, sócio da Datagro

- Erasmo Battistella, CEO da BSBIOS

- Frederico Apollo Brito, CEP da startup Elysios

- Moderação de Donário Lopes de Almeida


Faça sua inscrição e participe ao vivo pelo link

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo