Opções tecnológicas e inovadoras do agronegócio encerram websérie


Para encerrar a websérie HackatAgro, o projeto liderado pela Comissão de Inovação da Farsul apresentou no décimo e último episódio as opções tecnológicas e inovadoras do agronegócio. Mais do que abordar temas referentes à inovação no agro, a websérie provocou, ao longo de 5 meses, reflexões sobre o futuro das atividades produtivas do agronegócio a partir do desenvolvimento e aplicação de tecnologias. Para assistir esse e os demais episódios, basta acessar o canal do HackatAgro no YouTube.


Ao retomar algumas das inovações apresentadas no decorrer da websérie, e já adotadas pelos produtores em larga escala, o episódio lançado nessa semana mostrou que, atualmente, equipamentos com inteligência já superam processos manuais, o que tornou o campo mais futurista que as cidades. Diante das inúmeras mudanças que a aproximação do homem com o mundo digital vem despertando, e da necessidade de reduzir tempo, esforços e custos, a tecnologia se tornou uma importante aliada na eficiência desses processos.


O episódio mostra que essa inserção do agronegócio na revolução tecnológica não favorece somente os produtores, mas empresários e consumidores finais. Para assistir ao episódio completo e saber de que forma a gestão dos negócios foi impactada pela inovação e quais fatores determinaram o protagonismo do agronegócio na economia brasileira, clique aqui.




Redação: Manuelle Motta

36 visualizações0 comentário
h110-0419.jpg

PATROCÍNIO 

1200px-Husqvarna_logo.svg.png