• karennunesjornalis

Os hackathons e as soluções inovadoras para o Agro

Atualizado: 2 de Dez de 2020



Neste dia 3 de dezembro, das 10h30 às 12h, o tema inovação no Agro estará em debate no evento digital “Os hackathons e suas soluções inovadoras. Como estas maratonas de programação podem ajudar a inovação no agronegócio do RS. A atividade é gratuita e os interessados devem se inscrever através deste link.


Cinco especialistas irão debater o assunto visando demonstrar a importância das maratonas de inovação, conhecidas como hackathons, no processo de digitalização das empresas e de todo o ecossistema do Agro gaúcho. Na atividade, serão ainda apresentados os detalhes do funcionamento do Hackathon Senar/RS, que ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de dezembro.

O evento busca sensibilizar e estimular empreendedores de tecnologia a auxiliarem os produtores rurais, por meio de soluções tecnológicas, na resolução dos principais desafios enfrentados na rotina do trabalho do campo. Mediada pelo líder da Comissão de Inovação da Farsul, Donário Lopes de Almeida, a conversa contará com a participação da coordenadora Estadual de Startups do Sebrae/RS, Débora Chagas; do gerente de Agronegócios da Regional de Sarandi do Banrisul, Cristiano Girardi; do produtor rural Leandro Ries; do coordenador do escritório de Inovação do Senar/RS, Renan dos Santos, e Kimberly Montagner - Coordenadora de Inovação do Instituto CNA.


Este será o quinto Webinar promovido pelo HackatAgro em 2020. O projeto, realizado pela Comissão de Inovação da Farsul, conta com o patrocínio das empresas Kepler Weber, Husqvarna, Unifértil, New Holland/Fortral, Banrisul e Xarvio, e produção da agência Neodigital.

Redação: Manuelle Motta

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
h110-0419.jpg

PATROCÍNIO 

1200px-Husqvarna_logo.svg.png