Pacto Alegre apoia HackatAgro 2020

Atualizado: Set 5

O movimento reconhece a importância do agro gaúcho estar inserido nos movimentos de inovação



O Projeto HackatAgro 2020, realizado pela Comissão de Inovação da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), conta com inúmeros parceiros e apoiadores. Juntos, eles buscam agilizar o processo de digitalização do agronegócio gaúcho, reconhecendo a importância de o setor estar inserido nos movimentos de inovação que estão transformando a economia mundial. O programa Pacto Alegre, desenvolvido em parceria entre poder público e iniciativa privada, é um desses apoiadores.


O movimento busca transformar Porto Alegre em uma referência de inovação, potencializando competências a partir da criatividade, novas tecnologias e inovação. Dessa forma, o programa busca criar condições para que a cidade atraia investimentos e empreendedorismo, sendo reconhecida, em dez anos, como referência em inovação na América Latina.


Assim como outros segmentos, o agronegócio vem sendo impactado pelos movimentos de inovação. Conforme o coordenador do Pacto Alegre, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, o debate promovido pelo projeto HackatAgro 2020 é uma oportunidade de discutir a transformação tecnológica do agronegócio, que é um dos grandes geradores de renda e oportunidade de trabalho no Rio Grande do Sul.


Além disso, ele destaca que a integração com a Farsul, realizadora do HackatAgro 2020, é importante por ela ser uma instituição referência e participar do movimento Pacto Alegre. “Essa é mais uma forma de articulação para acelerar a digitalização do setor agropecuário, essencial na economia gaúcha e mundial”, pontua Luiz Carlos, que também é diretor da Escola de Engenharia da UFRGS.


Redação: Manuelle Motta

76 visualizações
h110-0419.jpg

PATROCÍNIO 

1200px-Husqvarna_logo.svg.png