top of page

Para colher bons resultados, produtores rurais estão conciliando inovações com tradições

Pesquisa realiza pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que a área plantada em Mato Grosso do Sul cresceu 7,8%, no último ano. O valor da produção agrícola do estado também teve um aumento de 60,7%, equivalente ao valor de R$ 44 bilhões. Os bons resultados ocorreram devido a conciliação de inovações e tradições feitas pelos produtores rurais.


Um exemplo é o produtor João Puliezes Merlo, de 69 anos, que cultiva soja e milho em 2 mil hectares, entre sua própria área e a arrendada. Além de realizar a criação de 600 cabeças, aproximadamente. Atualmente, João cuida mais da gerencia da fazenda e auxilia os filhos no processo de sucessão, mantendo sempre um olho nas novas inovações tecnológicas do mercado.


"As ferramentas tecnológicas são muito importantes, por isso eu busco sempre maquinários modernos, as melhores plantadeiras, e também produtos que ajudem na eficiência e na produtividade", afirma o produtor.


Além disso, outra estratégia dele é continuar com a tradição de muitos anos quando o assunto é qualidade, como a utilização da mesma semente de braquiária, que tem um tratamento especial para garantir a blindagem, com a aplicação de dois fungicidas e um inseticida na superfície das sementes.


Com isso, há uma maior confiabilidade no plantio, reduz as chances de perda em campo e ajuda a garantir a formação de uma pastagem homogênea, o que contribui para o aumento da produtividade do rebanho e na otimização da produção da fazenda.


Fonte: https://www.comprerural.com/produtor-concilia-inovacao-e-tradicao-e-colhe-bons-resultados/

19 visualizações0 comentário
bottom of page