Período de incertezas é oportunidade para startups do agro

Para um ano de incertezas sobre novos investimentos, a oferta especializa de mão-de-obra, a pesquisa, o desenvolvimento de novos produtos e a parceria com startups deve despontar como essencial. Em um mercado externo nebuloso, com a guerra na Ucrânia, e quebras na safra afetando o mercado brasileiro serão decisivos para a escolha por soluções inovadoras.


Na opinião do sócio-líder de agronegócios da Deloitte no Brasil, Luis Otávio da Fonseca, o contexto econômico está intensificando (e consolidando) o ciclo de grandes investimentos do agro especialmente em aquisições e no desenvolvimento de novas tecnologias. A inflação alta, com aumento na taxa de juros, pode, contudo, prejudicar o cenário.


De qualquer forma, cerca de 90% dos executivos do agronegócio e do setor de alimentos que participaram de pesquisa da Deloitte indicaram que vão investir em qualificação tecnológica. Isso beneficia em especial as startups que estão dedicadas à produção de soluções inovadoras e, principalmente, equipes preparadas para manipular as novas tecnologias.


Fonte: https://www.comprerural.com/incertezas-deverao-mudar-o-foco-dos-investimentos-das-empresas-do-agro/



Crédito: Pixabay.

18 visualizações0 comentário