top of page

Pesquisa mostra estabilização no interesse de digitalização do agronegócio

A pesquisa "A Cabeça do Agricultor Brasileiro", feita pela consultoria americana McKinsey, revelou que o interesse dos produtores rurais brasileiros em digitalização dos negócios estabilizou, mas houve um avanço entre os agricultores de menor porte.


O resultado coletou informações com, aproximadamente, 750 produtores de regiões e portes diferentes e não surpreendeu os especialistas, pois está em linha com o comportamento da população. Em 2019, o mesmo estudo apontou que 36% dos agricultores consultados preferiam canais digitais para realizar suas compras. Em 2021, o percentual subiu para 46%, e neste ano recuou para 41%.


"Essa é uma tendência global e, com a retomada de um modelo híbrido de comportamento, os multicanais ganharam força, mas o nível de adoção de ferramentas digitais é maior entre agricultores brasileiros do que entre americanos e europeus", afirma Nelson Ferreira, sócio da McKinsey.


O estudo também mostra que 50% dos agricultores consultados já adotam algum tipo de tecnologia em suas propriedades. Dentre as tecnologias, o sensoriamento remoto é uma das mais utilizadas, assim como o crescente interesse por ferramentas financeiras e a preocupação com a sustentabilidade da produção.


Fonte: https://valor.globo.com/agronegocios/noticia/2022/08/19/aposta-na-digitalizacao-se-estabiliza-no-campo-mostra-estudo.ghtml

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page