Pesquisa revela crescimento anual de 16% no mercado de agricultura digital até 2026

Com a pandemia e a crise de fertilizantes, houve uma aceleração da digitalização do agronegócio, só o número de empresas de inovação para essa área cresceu 40% e segundo uma pesquisa feita pela consultoria 360 Research & Reports, o mercado global de agricultura digital pode ter um crescimento médio de 16% ao ano até 2026, ano em que atingirá o valor de US$ 8,33 bilhões.


A pesquisa levou em consideração o avanço das inovações e a popularização do uso de soluções tecnológicas, que são cada vez mais escolhidas como opções para auxiliar os produtores rurais em todas as etapas de produção.


"A utilização de tecnologias tornou-se uma necessidade para qualquer negócio que queira permanecer no mercado com bons resultados. Através de softwares e hardwares, que integram a cadeia do agronegócio, é possível maximizar a produtividade e reduzir os custos, obtendo mais lucro e trabalhando de forma mais sustentável", afirma Bernardo de Castro, presidente da divisão de Agricultura da Hexagon.


Os resultados também apontam que a pandemia contribuiu para essa tendência de digitalização no agronegócio. "A crise sanitária afetou a produção e a demanda, impactando fortemente na economia mundial. Por conta disso, as empresas passaram a priorizar a otimização das operações, reduzindo eventuais impactos financeiros", comenta Bernardo.


Além disso, essa adoção acelerada das tecnologias foi importante para driblar as altas nos insumos e reduzir o risco de desabastecimento em países importadores, consequências da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, que dificultou na exportação de fertilizantes.


Fonte: https://www.decisionreport.com.br/industria/mercado-de-tecnologia-para-o-campo-preve-crescimento-de-16-ao-ano/#.Y25g1naZPIV

13 visualizações0 comentário