Pesquisa revela que agricultores brasileiros são mais digitalizados e sustentáveis

Uma pesquisa, realizada pela consultoria americana McKinsey, revelou que os agricultores brasileiros são os mais digitalizados e os que mais adotam práticas sustentáveis. Foram ouvidos mais de 5.600 produtores em nove países diferentes, o que permitiu a comparação dos produtores do país com os principais concorrentes de fora.


Segundo Nelson Ferreira, sócio da McKinsey em São Paulo e líder global de práticas agrícolas da consultoria, os agricultores menores tinham um índice de digitalização de 30% e subiram para 40%. Já os grandes que estavam em 45%, caíram para 40%, portanto houve uma estabilização na média de 40%.


Em relação as práticas sustentáveis, mais de 80% dos produtores brasileiros utilizam o plantio direito e 61% utilizam alguma forma de controle biológico, porém ficam atrás na questão da utilização de créditos de carbono – apenas 6% usam o programa.


"Essa foi uma pesquisa muito ampla e o que mais chamou a atenção foi que os agricultores brasileiros continuam mais digitalizados do que seus pares americanos e europeus, com uma taxa em torno de 40%. E que o país já adota em larga escala práticas de sustentáveis, mas o desafio é como monetizar isso, pois isso não conta para efeitos de crédito de carbono", afirma o sócio.


Fonte: https://www.noticiasagricolas.com.br/artigos/artigos-geral/325748-agricultor-brasileiro-mais-digitalizado-e-adotando-praticas-mais-sustentaveis-do-que-os-concorrentes.html#.YyxZL3aZPIV


6 visualizações0 comentário