Plataformas de crédito digital são tendência no Agronegócio

As plataformas de crédito digital, as fintechs, estão cada vez mais inseridas no agronegócio. Com elas os produtores rurais podem realizar diversas transações financeiras, como pagamentos, emissão de boletos ou receber pagamento com o cartão, além de ter acesso a várias outras funcionalidades.


De acordo com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), existem cerca de 300 plataformas digitais para Agro no país e, destas, somente 9% atuam como fintech.


Esse avanço da tecnologia garante um aumento e uma otimização na eficiência operacional, na produtividade e ajuda no controle das atividades da empresa. A tendência é que cada vez mais produtores comecem a utilizar as plataformas de crédito.


As fintechs trabalham em parceria com bancos e financeiras e oferecem serviços de créditos digitais com menos burocracia e mais benefícios para os usuários, como a possibilidade de ofertar a produção para compradores, receber propostas, e ter acesso a todas a informações do negócio em um único lugar


Fonte:https://diariodocomercio.com.br/opiniao/plataformas-de-credito-digital-para-o-agro-serao-tendencia-em-2022/

30 visualizações0 comentário