Podcast mostra os desafios enfrentados pela equipe ganhadora do segundo lugar do Desafio beOn Claro

Atualizado: Ago 11

Três integrantes do time nos relataram como foram os dias de maratona e a experiência em ganhar o segundo lugar em um hackathon focado no agronegócio


O Desafio beOn Claro em parceria com a SLC Agrícola aconteceu em julho com 3 dias de maratona para que os empreendedores pudessem concluir sua ideia e apresentar seu projeto final. A MixAgro, ganhadora do segundo lugar do hackathon, entendeu a necessidade do produtor rural e criou um aplicativo para trabalhar na qualidade da aplicabilidade dos agroprocessos.


Conversamos com três dos cinco integrantes do time: o Heitor Duarte, engenheiro florestal, a Elizete Almeida, estudante de engenharia de produção e o Welington Martins, de sistemas de informação. “No nosso time cada um tem a sua particularidade, cada um entende de uma área e isso é ótimo pois nos completamos”, disse Elizete.


O Heitor já participou de outras experiências e assim que viu a chamada do Hackatagro, se surpreendeu em ter um hackathon voltado ao agronegócio. “Sempre vimos o conceito muito voltado apenas para o setor de tecnologia, quando vi a chamada no Instagram do Hackatagro não tive dúvidas em participar.”, disse. O Wellington também já teve outras experiências e chegou a ganhar primeiro lugar em outros desafios mas nunca se sentiu tão confiante em escalar um projeto como agora. Segundo ele, “Neste projeto eu vi realmente a oportunidade de escalar.”. O apoio da SLC Agrícola tem sido fundamental para este processo.


Todo o time ficou surpreso em ter sua solução como vencedora, ainda mais por ter o reconhecimento de pessoas que estão trabalhando na frente do agronegócio. “Conseguimos produzir algo palpável para uma empresa tão grande quanto a SLC, a equipe está muito motivada em aproveitar o produto do nosso hackathon. Estamos verificando a viabilidade pois os três dias foram muito intensos e o agro está o tempo todo ao nosso redor. É sustentabilidade, qualidade de vida. Temos abertura para todo tipo de solução”, finaliza Heitor.


Você consegue conferir o nosso podcast aqui


Acesse outros conteúdos no portal do Hackatagro

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo