Podcast traz a grande vencedora do Desafio beOn Claro, SprayTech

Atualizado: Ago 24

A equipe da grande vencedora do Desafio beOn Claro, nos contou como foi a experiência e os planos para o futuro


O Desafio beOn Claro aconteceu em julho, foram 3 dias de maratona para que os empreendedores pudessem conhecer os desafios enfrentados, no dia a dia, da SLC Agrícola, e desenvolvesse a ideia e projeto final. A equipe SprayTech desenvolveu um aplicativo para inspeção adequada para os equipamentos e, com essa solução, garantiu o primeiro lugar na maior maratona de hackathon do agro do mundo.


O sucesso do projeto foi entender a grande dificuldade do consumidor final. O time, ao todo, é formado por 5 pessoas, sendo 3 mulheres e 2 homens. Conversamos com 4 integrantes para saber como foi o desafio e o que se pode esperar dos próximos passos. Thais, Camila, Kelveny e Mariana. Uma agrônoma, uma analista de sistemas de informação, um desenvolvedor e uma administradora. Assim é a formação do time vencedor do maior hackathon de agro do mundo!


A Camila, o Kelveny e o Caio, que não participou do podcast, já se conheciam e participaram de outras maratonas de inovação. Já para a Thais foi o primeiro hackathon e por ser trainee em uma usina sucroalcooleira, conhece algumas dificuldades e viu na inovação a chance de melhorar o mercado com mais rapidez, eficiência e agilidade.


“No último ano comecei a trabalhar diretamente com plataformas de agricultura digital e vi como a tecnologia pode nos ajudar no trabalho em campo e também, o tipo de tecnologia que ainda precisamos. Comecei e pensei em várias coisas, vi a divulgação das inscrições na última semana pelo Instagram de uma influencer do agro, fiz minha inscrição, e já postei no discord que era agrônoma e estava procurando um time”, disse Thais.


A interação com o time foi de cara pois o Kelveny a chamou pra participar e, assim, eles começaram a criar a solução que se tornou a grande vencedora. A Mariana é administradora e trabalha com customer experience, disse que não tem muita familiaridade com o mercado agro e que além de estudar muito, a Thais ajudou muito por ser do mercado pois guiou e colocou os possíveis problemas como cliente.


Os próximos passos para a SprayTech é finalizar o aplicativo, fazer os testes e ver a avaliação dos usuários. “O produto tá bem na fase inicial, temos muito o que melhorar mas é solução muito boa e escalável. Tô muito animado pois como eu quem programei é como se fosse um filho pra mim. Finalizá-lo é um sonho!”, disse Kelveny. “Antes mesmo de saber que ganhamos já pensamos em várias melhorias pois gostamos muito da solução criada. Vamos colocar em produção e fazer alguns testes”, finaliza Camila.


Você pode ouvir todo o processo de criação da SprayTech no nosso HackatAgrodcast.


Acompanhe as novidades do HackatAgro no nosso portal.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo