Portal do Governo Federal conta com página voltada para os agricultores

O portal do Governo Federal, plataforma que centraliza os serviços públicos federais, conta com uma página totalmente voltada para serviços públicos dos agricultores brasileiros.


A página é um perfil digital que reúne informações e serviços destinados ao agro, como cadastro de imóvel rural, obtenção de créditos e apoio financeiro, englobando pedidos de treinamento e capacitação, emissão de certificados, consultas a cadastros e pedidos diversos destinados aos produtores.


O perfil do agricultor é composto por sete módulos: meu imóvel rural, obtenção de créditos e benefícios, capacitação no campo, produção e armazenamento, inovação e tecnologia, direitos, denúncia e aposentadoria e, por fim, vivendo em cooperativa. Além disso, a plataforma possui seis perfis de usuários, como agricultor, aposentado, empreendedor, trabalhador, estudante e motorista.


Os serviços com maior destaque são: consulta à Garantia Safra, a obtenção de linhas de crédito do Programa Terra Brasil, o preenchimento do Cadastro Nacional do Agricultor Familiar e o acesso ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).


Fonte: https://souagro.net/2022/09/agricultores-ganham-perfil-digital-exclusivo-para-acessar-servicos-publicos/

5 visualizações0 comentário