• karennunesjornalis

Lançado o primeiro episódio da websérie de inovação do Hackatagro

A série de vídeos sobre inovação no Agronegócio terá dez episódios em 2021


Foi lançado, nesta sexta-feira (28), o primeiro episódio da websérie do HackatAgro com a temática voltada ao Movimento Hackatagro e a digitalização do agronegócio brasileiro. A série está de “cara nova” e terá mais 9 webisódios disponíveis ainda este ano.


Neste primeiro, disponível no canal do projeto no Youtube, é apresentado o movimento em prol da digitalização do Agro, o Hackatagro, que desde 2019 busca sensibilizar o ecossistema da inovação para o desenvolvimento de soluções tecnológicas para o campo.


Em poucos minutos, o espectador entende o desafio de engajar o mundo do Agro na grande jornada da transformação digital e, ainda, como esse movimento oportuniza ganhos reais para as cadeias produtivas do setor em termos de produtividade, eficiência, sustentabilidade e maior renda para os produtores rurais.


Para acompanhar a websérie, basta se inscrever no canal do Youtube do HackatAgro 2020, disponível AQUI.


Vem muito conteúdo por aí!


Além dos 10 webisódios da série, está programado para este ano a realização de 10 webinars com a participação de especialistas nos assuntos relacionado ao movimento em cada edição. Também está na produção, a gravação de 20 podcasts com debates relevantes dentro do cenário de digitalização do agronegócio brasileiro.


Projeto maior, mais hackathons


Neste ano, o projeto realizará três hackathons, em julho, outubro e dezembro, em parceria com grandes empresas apoiadoras do projeto, e que irão apontar os desafios que deverão ser solucionadas pelas startups participantes.


O primeiro Hackathon do ano será entre os dias 9 e 11 de julho, e já conta a participação do BeOn – o hub de inovação da Claro. Em breve, mais informações sobre a temática, inscrições e programação dos eventos.


Redação: Karen Nunes

87 visualizações0 comentário