Produção alimentar sustentável é tema de evento no Rio Grande do Sul


A South Summit, em Porto Alegre, abordou a questão e a conclusão dos painelistas sobre as inúmeras possibilidades da produção alimentar sustentável.



Crédito: Correio do Povo


Segundo Alexandre Mendonça de Barros, da MB Agro, a inovação no agronegócio precisa ser aplicável. "Precisa ser fácil para as pessoas usarem e também atender o outro lado da oferta, os consumidores. No final, o que se quer é que a fazenda produza", resume.


"Os setores precisam achar como engajar os produtores. Mostrar que a tecnologia ajuda. Precisa aproximar o produtor, há muitas oportunidades", diz Alexandre. "O produtor rural está faminto pelas tecnologias inovadoras e quer participar disso. Mas existem muitas e às vezes fica difícil escolher a correta", finaliza.


Já Frederico Logemann, diretor de novação da SLC Agrícola, afirmou que essa adoção terá de manifestar-se por todas as frentes e não apenas dos grandes mercados. "A gente aprendeu nos últimos anos. Antes se falava em inovação com grandes empresas, que forneciam dados e ditavam onde o mundo estava indo. Agora, ela vem de todas as partes. Muda a forma de trabalhar e as empresas precisam encontrar seu limite tecnológico, mas que entre nessa curva de inovação", reforçou.


Fonte: https://www.correiodopovo.com.br/jornalcomtecnologia/south-summit-inova%C3%A7%C3%A3o-no-agro-precisa-ser-aplic%C3%A1vel-1.816258

8 visualizações0 comentário