Programa quer inserir produtores rurais em ambientes de inovação para agropecuária

O programa AgroHub Brasil, criado pelo Ministério da Agricultura, tem como objetivo inserir os produtores rurais em ambientes de inovação para a agropecuária e apoiar a criação e o amadurecimento de empresas e startups que buscam a inovação para esse setor.


Com a iniciativa, instituições de pesquisas, universidades, produtores rurais, empresas privadas, startups e investidores poderão realizar projetos, desenvolver estudos e organizar eventos a favor da inovação.


"O AgroHub Brasil tem como finalidade incentivar, promover, criar, amadurecer e fortalecer o crescimento das startups. Além de apoiar os ecossistemas de inovação agropecuária, fazendo com que todos esses atores se aproximem e sugeriram soluções que sejam aderentes às demandas dos produtores", informa Sibelle Silva, diretora do Departamento de Apoio à Inovação para a Agropecuária do Ministério da Agricultura.


Segundo Sibelle, o programa também busca inserir os produtores em ambientes de inovação para aproxima-los dos desenvolvedores de tecnologias, o que pode proporcionar oportunidades de acesso e adoção de novas soluções tecnológicas, a melhoria da qualidade dos processos e produtos, a redução de custos e a ampliação de receitas no agronegócio.


"O programa surgiu com o princípio de fazer com que todos os atores se conversem e se aproximem e, com isso, promover soluções para o agronegócio. O Mapa decidiu lançar o AgroHub porque observamos que haviam iniciativas isoladas em várias regiões do Brasil", afirma a diretora.


Fonte: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/o-programa-agrohub-brasil-vai-fortalecer-o-crescimento-do-agritech-diz-diretora-do-mapa/548957

19 visualizações0 comentário