Projeto criado por Banrisul e Tecnopuc oferece oportunidade para novos negócios


O BanriTech, criado pelo Banrisul com assessoria técnica do Tecnopuc possui um modelo de atuação inédito que reúne as competências do banco, além de atores do ecossistema de inovação e empreendedores locais para impulsionar os novos negócios em suas diferentes fases. O projeto engloba mentorias que fazem parte do crescimento e das dores dos novos empreendedores.


Ao longo do programa, cada uma das empresas recebe, 16 horas divididas entre mentorias e consultorias especializadas. Elas são acompanhadas por dois advisors – especialistas do Banrisul convidados a apadrinhar as startups durante a jornada e auxiliando através de encontros semanais.


Do lançamento do programa até então, 60 startups já foram beneficiadas com mais de mil horas em mentorias especializadas. Ao final desse ciclo, 30 negócios de todo o Brasil estarão bem capacitados para o mercado.


Para Tiago de Abreu, líder do projeto BanriTech no Tecnopuc, iniciativas como essa oferecem oportunidade para jovens empresas promissoras encontrarem investimento e recursos para encarar o mercado. "O Tecnopuc é um celeiro de conhecimento e um berço de muitas startups", afirma.


Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/opiniao/noticia/2022/07/somando-esforcos-aceleramos-startups-cl5bmp9dj003j016731spw26h.html

14 visualizações0 comentário