• juliete8

Projeto de fazendas sustentáveis traz resultados animadores

Fazendas sustentáveis que participam do projeto "Validação de protocolo MRV (avaliação, relato e verificação) das Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e da sustentabilidade socioambiental, bem-estar animal e governança" sequestram mais carbono do que emitem.


A iniciativa é uma parceria entre diversas entidades: Embrapa (por meio da Plataforma ABC), Corteva Agriscience, Minerva Foods, World Resources Institute – WRI, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Universidade Federal de Uberlândia, Fundação Getúlio Vargas – FGV- Agro e De Lollo Agronegócios.


O objetivo é demonstrar como a adoção de sistemas produtivos sustentáveis nas fazendas pode ser utilizada em larga escala pela agropecuária nacional. E os resultados iniciais foram animadores, a maioria das 32 propriedades analisadas sequestraram mais carbono do que emitiram.


O sucesso da mitigação de emissões do agro brasileiro está associado ao estabelecimento de um sistema de monitoramento eficiente e que siga os critérios científicos internacionais.


A pecuária de baixo carbono é fundamental para o futuro do setor no país, pensando em mercado interno, externo e nas demandas dos consumidores por produtos de qualidade e sustentáveis.

Fonte: Agro em Dia


Projeto de fazendas sustentáveis traz resultados animadores - Foto Divulgação - Embrapa

18 visualizações0 comentário