Projeto HackatAgro soma 700 empreendedores nos dois desafios de 2021

Atualizado: Out 6

O Desafio Yara aconteceu no último fim de semana e startups de todo o país, durante 3 dias, trabalharam em soluções tecnológicas ao redor do tema da rastreabilidade da cadeia da Soja


O projeto HackatAgro é um movimento que surgiu com o objetivo de acelerar o processo de digitalização do Agro. Reunindo produtores, startups, investidores, empresas e entidades, tem o propósito de promover a colaboração entre parceiros que buscam o desenvolvimento do Agronegócio Brasileiro.


Até dezembro, o projeto reunirá mais de 200 horas de conteúdo estratégico para estimular o ambiente de inovação com webséries, webinars, podcasts e as maratonas de inovações: os hackathons.


O primeiro hackathon de 2021 aconteceu em julho, o Desafio beOn Claro, que buscou soluções baseadas em software para melhorar a gestão na proteção de cultivos agrícolas, garantindo um menor consumo de insumos e aplicação localizada com base em dados. O segundo desafio aconteceu de 01 a 03 de outubro e teve a Bioenergia como pano de fundo, onde startups e empreendedores desenvolveram soluções digitais para rastrear a cultura da soja destinada a produção de biodiesel.


A próxima maratona de desenvolvimento será o Desafio Banrisul, e acontecerá de 10 a 12 de dezembro, onde novamente, empreendedores, estudantes e startups serão desafiados a desenvolver soluções inovadoras e disruptivas para os problemas do campo.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo