top of page

Projeto quer utilizar conceito de metaverso em pesquisas do agro

A Embrapa está discutindo o uso do metaverso – conceito que mistura realidade aumentada, virtual e ambientes de imersão – em pesquisas agropecuárias. A ideia é construir um metaverso voltado para o agro.


"O metaverso tem potencial para revolucionar a maneira como as pessoas conhecem o ambiente rural, desenvolver soluções inovadoras para o setor produtivo e, ainda, ser capaz de testar e experimentar ativos em diferentes níveis de maturidade tecnológica", afirma Paula Packer, chefe – geral da Embrapa Meio Ambiente.


Segundo Daniel Pellegrini, presidente do Polo de Inovação da Embrapa, os recursos desse ambiente possibilitam capacitações mais imersivas. Os teste e avaliações das novas pesquisas poderão ser feito no metaverso com uma proximidade à realidade nunca antes imaginada, o que contribuirá para a aceleração dos processos de pesquisas e desenvolvimentos.


Dessa maneira, o chefe de Pesquisa e Desenvolvimento, Cristiano Menezes, destacou também que a ideia é começar um projeto com abelhas nativas sem ferrão, em que a nova ferramenta irá ajudar nas capacitações e criar experiências diferenciadas para os usuários.


Fonte: https://www.canalrural.com.br/noticias/nacional/embrapa-discute-projeto-para-inserir-pesquisa-agricola-no-metaverso/

17 visualizações0 comentário
bottom of page