Regrow, empresa do mercado de carbono, recebe aporte de 17 milhões de dólares

Atualizado: Set 1

Os recursos foram recebidos através de rodada de investimentos de Série A, e serão destinados à aceleração e implementação da ferramenta de mensuração, registro e verificação de carbono a nível global


A empresa de software do mercado de carbono Regrow anunciou, no meio de agosto, que recebeu aporte de US$17 milhões com a participação de novos investidores e participantes de rodadas anteriores. Cargil, A Jax Strategies e Tenacious Ventures estão entre os novos investidores. Das rodadas anteriores, aparecem o fundo de risco M12 da Microsoft, o Environmental Trust’s Neglected Climate Opportunities, de Jeremey e Hannelore Grantham, o CSIRO’s Main Sequence Ventures e AirTree Ventures, dentre uma lista extensa, com outros nomes.


Os recursos serão utilizados para a aceleração e implementação global da ferramenta de mensuração, registro e verificação de carbono. Este sistema foi projetado para personalizar, otimizar e monetizar estratégias de impacto de sequestro de carbono em toda a cadeia de abastecimento, incluindo produtores e agroindústrias. Dessa forma a plataforma consegue mostrar de forma precisa e transparente os resultados ambientais nas propriedades e indústrias. É possível mensurar a quantidade de carbono que foi sequestrada e também, em que medida houve redução nas emissões de gases de efeito estuda provenientes de mudanças de manejo. Entre os dados fornecidos conta-se análises históricas, planejamento de cenários e projeções futuras.


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo