Rio Grande do Sul planeja tornar o Parque Assis Brasil em referência de inovação para o agro
O governo do Rio Grande do Sul planeja que o Parque de Exposições Assis Brasil, localizado na cidade de Esteio, se torne referência em inovação para o agronegócio. O parque proporciona aos visitantes e expositores espaços para a realização de leilões e auditórios, e será transformado em um centro tecnológico de inovação.
"O agro teve um crescimento expressivo. O Rio Grande do Sul tem 17 parques tecnológicos, mas nenhum é especializado em agronegócio. A gente pode ser um foco de criação e um núcleo de ações de inovação", afirma Elizabeth Cirne-Lima, subsecretária do Parque Assis Brasil.
De acordo com Elizabeth, um modelo para a instalação de várias iniciativas de inovação já está em construção, como o hub do agronegócio da Universidade Feevale e ações das secretarias de Agricultura e Tecnologia.
"Nós gostaríamos que o parque tivesse um uso permanente o ano todo, não só pelo agronegócio. Então, este é o primeiro passo. Esteio será o elo de conexão entre o setor primário e a cadeia do agro por meio da inovação", informa Leonardo Pascoal, prefeito da cidade.
Fonte: https://www.jornalvs.com.br/noticias/regiao/2022/09/26/parque-assis-brasil-vai-virar-referencia-em-inovacao-para-o-agronegocio.html