• karennunesjornalis

Websérie trata sobre o impacto da tecnologia no controle dos custos de produção



Custos de produção é o tema do terceiro episódio da Websérie HackatAgro – A Inovação no Agronegócio no Rio Grande do Sul.


O material foi lançado nesta sexta-feira (22), no canal do projeto no YouTube, e aborda o impacto da tecnologia na gestão dos custos agrícolas. Além da Websérie, o projeto tem promovido outras ações com o objetivo de disseminar a necessidade de digitalizar o agro gaúcho e estimular o desenvolvimento de soluções tecnológicas para as diferentes áreas do sistema produtivo.

A série aborda o desafio de investir em sistemas tecnológicos que auxiliem o produtor no controle de custos e de fluxo de caixa. Na grande parte dos casos, a inovação é empregada nos maquinários visando aumentar a produtividade. No entanto, baseado em inúmeras experiências de sucesso, é possível afirmar que produtores que utilizam sistemas digitais para gerir os negócios obtém maior rentabilidade.

Outro benefício adquirido com a gestão digital é a disponibilidade de acessar o histórico da propriedade e, a partir dos dados analisados, considerar alternativas para diferentes cenários. Dessa forma, o produtor tem condições de analisar a operação de forma macro e tomar decisões que sejam mais assertivas. Ao tratar dessas questões, o projeto HackatAgro busca sensibilizar empreendedores para que invistam e desenvolvam soluções inovadoras que abranjam as propriedades do manejo à gestão.

O websódio sobre Custos de Produção pode ser acessado nesse link. No canal do projeto no YouTube é possível assistir aos episódios anteriores que abordaram as temáticas Inovação no Agronegócio e Conectividade. Nas redes sociais do projeto e no portal hackatagro.com estão disponibilizadas mais informações sobre as ações desenvolvidas em prol da digitalização do agronegócio gaúcho.


Redação: Manuelle Motta

23 visualizações
h110-0419.jpg

PATROCÍNIO 

1200px-Husqvarna_logo.svg.png