Saiba o que foi o Desafio beOn Claro pelos grandes players do mercado

Atualizado: Ago 2

Profissionais de grandes empresas do mercado que participaram do Desafio contam a sua experiência durante os dias de evento


Foram 595 empreendedores inscritos, 35 times formados e 45 mentores, tudo isso em apenas 3 dias de evento. Os números do Desafio beOn Claro realmente impressionam mas a qualidade dos times e as ideias empreendedoras também. "Achei que o pessoal estava com as ideias já bem consolidadas. Fiz mentorias na sexta e no sábado e já no início da maratona as pessoas já haviam conseguido elaborar e desenvolver a concepção do projeto. Isso me impressionou, pois normalmente nessa etapa ainda os maratonistas estão se ajustado aos desafios. Senti um alto grau de maturidade das ideias.", disse Larissa Schmoeller, analista de negócios sênior no Parque Tecnológico Itaipu e destaque como mentora.


O evento começou no dia 14 de julho, com lives tecnológicas de preparação para os times. Já na sexta, dia 16, o Desafio começou e os times começaram a se formar em busca de soluções inovadoras para o agronegócio. "O Agro tem esse mar de oportunidades e pra gente também tem sido um aprendizado. Dentro do que procuramos para trazer de ideias novas, muita coisa apareceu nesse Hackatagro", disse Daniele Lopes da SLC Agrícola, apoiadora do Desafio.


Os projetos tinham que ser entregues até o domingo e muitos times utilizaram até os poucos minutos daquele dia para finalizar seus projetos, foi o caso SprayTech que garantiu o primeiro lugar com a criação de um aplicativo para inspeção adequada para os equipamentos. O Michel Costa, da exoHub e mentor do Desafio contou que "os vencedores apresentaram soluções que estão muito próximas de uma aplicabilidade no campo". Vai de encontro com a opinião do Rondinei Oliveira, que trabalha na SLC Agrícola, apoiadora do evento e foi um dos mentores destaque do Desafio. Ele nos contou que "de todos os times em que tive a oportunidade de mentorar, vi que se engajaram demais e que vieram para contribuir"


O evento só foi um sucesso devido ao trabalho em equipe de várias pessoas que tem o propósito de acelerar o crescimento do agronegócio com tecnologia de ponta. O Gustavo Gambera, da beOn Claro é uma dessas pessoas e participou ativamente na realização do Desafio. "Tem muita gente envolvida nisso aqui, é uma construção a milhares de mãos e que não acaba aqui", disse.


"A Neodigital está muito orgulhosa de fazer parte deste trabalho incrível, que é um retrato fiel de todo protagonismo que a inovação está tendo no campo, levando a tecnologia de Norte a Sul deste nosso imenso Brasil", finaliza Alberto Meneghetti, da Neodigital.


O Desafio beOn Claro marcou a história do agronegócio mas fique ligado pois ainda teremos dois hackathons ainda em 2021! Em outubro, com o Desafio YARA para desenvolver soluções inovadoras e disruptivas na área de nutrição de plantas e sustentabilidade. e dezembro com o Desafio Banrisul buscando soluções tecnológicas para o campo.


Você pode saber mais sobre o projeto HackatAgro aqui, e acompanhar a apresentação dos vencedores do Desafio beOn Claro na íntegra neste link do canal do Youtube do projeto.

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo