• karennunesjornalis

Segundo episódio da websérie HackatAgro aborda os desafios da conectividade

Atualizado: Out 19



Foi lançado, nesta sexta-feira (16), o segundo episódio da websérie HackatAgro – A Inovação no Agronegócio no Rio Grande do Sul. Nesta semana, a temática abordada é Conectividade. O desafio de levar conexão para as áreas rurais produtivas e as ações que já estão sendo tomadas para amenizar a situação são abordadas. Para acompanhar a websérie, que contará com mais 8 webisódios, basta se inscrever no canal do projeto no YouTube.

A dificuldade de usufruir dos resultados totais possibilitados pelo avanço da tecnologia nos maquinários agrícolas está diretamente relacionada a falta de internet. No Rio Grande do Sul, as regiões Oeste, Campanha, Sul e Serrana são as que enfrentam os maiores desafios em relação a isso. Porém, a websérie mostra que inúmeras ações já estão sendo realizadas ou programadas visando resolver o problema da conectividade. Desenvolver métodos que não dependam de energia elétrica para fornecer sinal de internet já são uma realidade para alguns provedores.

Produtores que já utilizam a tecnologia para gerir a operação são exemplos de que o processo de digitalização do agronegócio deve ser uma prioridade. Isso porque, por meio da conectividade, é possível ler e interpretar, em tempo real, os dados coletados pelas máquinas e agir, se necessário, o mais rápido possível para melhorar os resultados de plantio e colheita.

O websódio sobre Conectividade pode ser acessado nesse link. No canal do projeto no YouTube é possível assistir ao primeiro episódio que tratou sobre a inovação no agronegócio. A terceira parte da websérie está prevista para ser lançada ainda em outubro, no dia 23. Acompanhe nossas redes sociais e fique atualizado sobre as novidades do projeto HackatAgro 2020.


Fonte: Manuelle Motta

30 visualizações
h110-0419.jpg

PATROCÍNIO 

1200px-Husqvarna_logo.svg.png