Webinar debateu os Hackathons e a Inovação Aberta

Atualizado: Jul 2

O webinar trouxe em pauta como os hackathons, verdadeiras maratonas de programação, reforçam a cultura da inovação digital


No segundo webinar do projeto HackatAgro 2021, debatemos como os hackathons, verdadeiras maratonas de programação, reforçam a cultura da inovação digital, geram novas ideias, identificam talentos em potencial e estimulam a criação e o uso inovador de produtos e serviços. A atividade foi gratuita e faz parte da série de webinars programados para 2021.


O evento aconteceu antes do primeiro Hackathon do HackatAgro 2021, de 16 a 18 de julho, a primeira competição da série de maratonas do projeto e que tem como objetivo fomentar ideias para o desenvolvimento de soluções inovadoras para os grandes desafios dos produtores rurais.


No webinar, a moderação foi de Donário Lopes de Almeida, idealizador do HackatAgro, e contou com um time de especialistas para debater o tema. Conheça um pouco de cada convidado:


Murillo Negreiro - Líder de Hackathons da Shawee

Formado em Propaganda e Marketing, é head in Hackathon na Shawee e Partner Tech na Rocketseat. Começou a carreira em 2018 como Assistente de Produção, quando os Hackathons ainda eram presenciais, com a mudança dos hackathons online precisou desenvolver novas skills, e hoje atua como especialista em Hackathon e apresentador nas lives das competições.


Michel Costa - CEO do ExoHub e TechPar

Empreendedor, Investidor Anjo, Mentor de Startups, palestrante e jurado em vários eventos de empreendedorismo nacionais e internacionais, liderando vários hubs de inovação.

Adriano Pires - diretor de vendas da Embratel

Formado em Engenharia elétrica UFG, com MBA em Administração de Empresas pela FGV, pós-graduado em Liderança e PMD. Mais de 20 anos de experiência profissional e na Embratel desde 2000, e atualmente liderando projetos na área de inovação da empresa.


Adriano Freitas – fundador da startup OvinoPro

Tem atuado há mais de 10 anos em projetos de TI em consultorias e implementação de sistemas Microsoft, com ampla experiência em soluções PPM (Microsoft Portfolio Project Manager) e Microsoft Sharepoint, sempre visando gerar valor as organizações. Vivência em transformação ágil e digital. Sua startup já está em fase de aceleração e recebeu recentemente aporte da aceleradora Ventiur.


Este foi o segundo evento de uma sequência de dez Webinars do projeto Hackatagro 2021, que conta com o patrocínio da Claro, Banrisul, YARA, ClimaTempo e Amaggi, além de muitos apoiadores institucionais, com produção da agência Neodigital.

123 visualizações0 comentário