Segurança do trabalho no agronegócio é pauta de webinar do HackatAgro, que promove desafio de ideias

A segurança do trabalho no agronegócio é o tema de mais um webinar com especialistas do HackatAgro, movimento que valoriza a digitalização do agro brasileiro. A transmissão acontecerá no dia 22 de novembro, às 18h30 (horário de Brasília), no canal do HackatAgro no Youtube: www.youtube.com/HackatAgro. O webinar é preparatório para o desafio sobre o tema com mentes inovadores, que ocorrerá entre 25 a 27 de novembro.


"No webinar de lançamento oficial do nosso hackathon, contamos com representantes de marcas que apoiam a iniciativa – como Syngenta, SLC Agrícola, Cotrijal e Senac SP. Eles falam sobre a importância da segurança do trabalho e contam experiências próprias que podem contribuir para motivar a criatividade dos participantes do desafio", comenta Donário Lopes de Almeida, idealizador do HackatAgro, que mediará o webinar.


O representante da Syngenta será Rodrigo Crespo, da área de Sustentabilidade. Engenheiro ambiental com MBA em agronegócios, ele atua no setor de defensivos agrícolas há 7 anos. Outra participante será Mariah Dupont Mattei, coordenadora e especialista de tecnologia de aplicação da cooperativa Cotrijal. Engenheira agrônoma pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), também é produtora rural.


A SLC Agrícola indicou para o webinar seu coordenador corporativo de SSO (Saúde e Segurança Ocupacional), André Budke. Técnico em segurança do trabalho, ele é engenheiro de produção e de segurança no trabalho e já atuou como perito judicial. Por fim, Paulo Krastin, do Senac de São Paulo, também estará presente e contará sua experiência como vencedor de desafio realizado pelo HacktAgro em 2021. Com diversas patentes registradas, é especialista em informática.


Inscrições para o desafio


As inscrições estão abertas no site https://www.hackatagro.com/desafio-seguranca-2022 até 24 de novembro, às 23h59 (pelo horário de Brasília). O desafio sobre segurança do trabalho no agronegócio terá formato híbrido, ou seja, será realizado virtual e presencialmente. A participação presencial será realizada no Instituto Caldeira, no Senac Tech, em Porto Alegre (RS), e no Senac Tito, em São Paulo (SP). Não há restrição de idade ou formação.


Sobre o HackatAgro


Desde o seu surgimento, em 2019, o HackatAgro contou com a parceria de importantes empresas, como Banrisul, Claro, BASF, New Holland, YARA, SLC Agricola, Amaggi, Unifértil, Husqvarna e várias entidades envolvidas no ecossistema da inovação. Neste período, já foram realizadas sete competições, em mais de 350 horas de maratonas e mais de 1.500 empreendedores competindo. "O HackatAgro é muito mais que um hackathon. É geração de informação e de conteúdo inovador", salienta Alberto Meneghetti, CEO da Neodigital, realizadora do HackatAgro.


Para mais informações, acesse: www.hackatagro.com.  

24 visualizações0 comentário