SergipeTec lança programa de desenvolvimento de startups do agronegócio

O Parque Tecnológico de Sergipe (SergipeTec) lançou, recentemente, um programa de desenvolvimento a startups do agronegócio: o SergipeAgroTec, que tem como o objetivo a criação de produtos e serviços escaláveis e inovadores para o setor.


O programa tem como foco a modelagem de projetos e negócios, validação de soluções e o uso de tecnologias de grande impacto para startups e empresas.


"O foco é no desenvolvimento de empresas e startups na área do agro e o fomento para essa nova geração desenvolver seus próprios negócios, com base no conhecimento que a academia já dispõe. A gente traz o conhecimento teórico para ser levado para o mercado, gerando mais oportunidades, com recursos diretos e indiretos que serão investidos dentro do programa" afirma Thalles Carvalho, gestor de inovação do SergipeTec.


Segundo um levantamento feito pela Distrito, uma plataforma de inovação aberta, mais de 160 milhões de dólares já foram investidos na área de startups, que vêm ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Nesse levantamento foram mapeadas 298 startups voltadas totalmente para o agronegócio.


Fonte: https://www.f5news.com.br/economia/sergipetec-lanca-edital-focado-no-desenvolvimento-de-startups-do-agro.html

6 visualizações0 comentário