Serviço inovador aumenta conectividade nas propriedades rurais

A Embratel lançou recentemente o serviço inovador Campo Conectado, que busca aumentar a conectividade no agronegócio a partir da instalação de antenas, disponibilizando cobertura móvel 5G, 4G, CAT-M e NB-IoT para os produtores rurais.


O serviço possui uma alta capacidade de transmissão em áreas remotas, com a contratação do serviço, é feita a instalação de Estações Rádio Base (ERB) na propriedade. As estações promovem uma grande capacidade de expansão, e os dados trafegam de maneira otimizada, com maior largura de banda, menor latência e maior economia de energia, sendo que cada antena instalada possui capacidade para cobrir até 100.000 hectares.


De acordo com a Embratel, a ideia é trazer mais conectividade e permitir o uso de mais tecnologias nos processos produtivos das fazendas. Além disso, com o serviço os produtores também ganham a opção de adotar a Inteligência Artificial (IA), a Internet das coisas para a comunicação entre máquinas, Análise de Dados para tomada de decisões e Computação em Nuvem.


O Campo Conectado ajuda também na digitalização do controle de pragas, integrando a conectividade a câmeras e sistemas inteligentes para possibilitar a transmissão de imagens para localizar e identificar as pragas.


Fonte: https://ipnews.com.br/embratel-faz-parceria-com-banco-do-brasil-para-comercializar-solucao-de-agronegocio/

11 visualizações0 comentário