Sinônimo de inovação, Kepler Weber é parceira do HackatAgro 2020

Atualizado: Set 14


A empresa disponibiliza uma plataforma IoT completa e integrada, não só aos silos, mas a todos os equipamentos da planta de armazenagem.


Visando entregas ágeis e de qualidade, a Kepler Weber utiliza a tecnologia em toda a cadeia de negócios da empresa. Referência no desenvolvimento de soluções inovadoras para o armazenamento agrícola e movimentação de granéis sólidos, a nova apoiadora do HackatAgro 2020 é a única do segmento a oferecer aos clientes uma plataforma IoT completa e integrada a todos os equipamentos de armazenagem.


O investimento em tecnologia faz parte do DNA da empresa, que está no mercado desde 1925. O perfil inovador já podia ser observado no início da década de 70, quando a empresa lançou a primeira novidade no mercado - uma máquina para limpeza de cereais modelo dupla. Depois dela, o portfólio foi aumentando e as inovações sendo apresentadas ao setor agrícola através de produtos, serviços e processos. Atualmente, todos os produtos possuem versões com tecnologia embarcada através da plataforma Sync. O sistema proporciona desde o monitoramento de equipamentos, até automação de processos dentro da unidade de armazenagem.


De acordo com o coordenador de marketing da empresa, Luiz Felipe Leidens, essa tecnologia permite ao empreendedor rural gerenciar, diretamente de dispositivos móveis, de qualquer lugar e em qualquer momento, as condições de secagem e conservação dos grãos. Isso, segundo ele, garante maior segurança na operação dos equipamentos e qualidade de grãos armazenados. Além disso, contribui para uma cadeia de pós colheita sustentável e para a evolução da agricultura brasileira e global.


Ao aplicar os conceitos da indústria 4.0 no segmento de pós colheita, através de painéis inteligentes que conectam os dados dos equipamentos à nuvem e fornecem dados em tempo real, a empresa facilita a tomada de decisão por parte dos produtores. “Através da inovação estamos melhorando a eficiência de nossas soluções e, com isso, aumentando a rentabilidade, facilitando a operação, minimizando perdas e proporcionando melhores condições nos processos de conservação de grãos dos nossos clientes”, afirma Leidens.


Para usufruir das tecnologias disponibilizadas por empresas como a Kepler Weber, é preciso garantir aos produtores rurais o acesso a estas soluções. E neste sentido o projeto HackatAgro 2020 vem para somar forças com empreendedores, parceiros e apoiadores, desenvolvendo ações que acelerem a digitalização do Agro Gaúcho. O objetivo é facilitar o acesso aos benefícios obtidos com a tecnologia, uma vez que ela está presente em todas as etapas do processo agrícola, desde o plantio até a comercialização.


Na visão do coordenador de marketing da empresa, projetos como o HackatAgro são essenciais para movimentar o ecossistema de inovação, proporcionando integração, compartilhamento de conhecimento e geração de insights. “Este círculo virtuoso beneficia o campo, com aumento de produtividade e sustentabilidade; a indústria, com o desenvolvimento de novas soluções e novas fontes de receita; as startups, gerando mais iniciativas empreendedoras e postos de trabalho; e a economia, através da maior geração de riqueza”, complementa Leidens.


Redação: Manuelle Motta

148 visualizações
h110-0419.jpg

PATROCÍNIO 

1200px-Husqvarna_logo.svg.png