Soilfleet garantiu o terceiro lugar com solução inteligente para auxiliar os processos de aplicações

Atualizado: Ago 2

O time, formado por 4 participantes, levou R$4 mil pra casa e garantiu o terceiro lugar no pódio do maior hackathon Agro do mundo


Erick, Diego, Tiago e Marconi são os integrantes do 7º time cadastrado no Desafio BeOn Claro e trouxeram uma plataforma que auxilia os operadores de pulverizadores na lavoura com checklist dos processos antes e depois das aplicações. Os dados podem ser armazenados off-line até ter internet disponível. Com exceção do Tiago, os outros tês integrantes já tinham experiências em outros hackathons e isso foi fundamental para que tivessem mais expertise na captação de insights no desenvolvimento da solução, mesmo sem o conhecimento prévio da área de agronomia. Segundo Marconi, um dos integrantes, “o Hackatagro foi uma grande oportunidade de pensarmos em como poderíamos resolver problemas que não são do nosso cotidiano, já que não tínhamos conhecimento prévio da área de agronomia.”


Para eles, a construção do pitch é o que exige uma atenção mais especial pois é o primeiro ponto de contato entre a banca avaliadora e o projeto. “É preciso sintetizar todo o processo e o resultado em poucos minutos. Construímos um pitch sucinto que trazia o problema mapeado junto com a solução proposta, apostando em uma apresentação mais dinâmica com menos texto e mais elementos visuais”, disse Marconi.


Conquistar o terceiro lugar foi inspirador e gratificante pois foi perceptível o nível das equipes. A quantidade de equipes inscritas também impressionou os integrantes do time, que já participaram de outros hackathons.


Perguntamos a eles como definiriam o Desafio em uma única palavra, eles disseram que seria “aprendizado” pois a área de computação abre um leque de possibilidades de interação com diversos campos de conhecimento, proporcionando trocas bastante agregadoras.


Sobre o evento

O Desafio beOn Claro aconteceu entre os dias 14, 15 e 16/07 de forma virtual e reuniu 595 empreendedores, 35 startups e 45 mentores, todos focados em digitalizar o setor do agronegócio do país com tecnologias inovadoras e que garantam mais produtividade, eficiência e sustentabilidade da produção.


O próximo evento já tem data marcada, será em outubro com o Desafio YARA. Nesta competição as startups, empreendedores e estudantes estarão sendo provocados a desenvolver soluções inovadoras e disruptivas na área de nutrição de plantas e sustentabilidade.


Você pode saber mais sobre o projeto HackatAgro aqui, e acompanhar a apresentação dos vencedores do Desafio beOn Claro na íntegra neste link do canal do Youtube do projeto.


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo