SprayTech garante primeiro lugar com aplicativo para inspeção adequada para os equipamentos

Atualizado: Ago 2

O time foi formado por 5 pessoas, 3 mulheres e 2 homens, que entenderam a grande dificuldade do consumidor do Agro

A grande maioria do time já se conhecia e participava de outros hackathons mas, a Thaís foi o ‘elemento surpresa’ que fez toda a diferença no resultado. Em outras experiências, eles sempre ficavam entre os 10 primeiros colocados. Desta vez conseguiram se unir e enxergar a real necessidade do consumidor final, os produtores.

A Thaís trabalha em uma empresa e começou a ter contato com ferramentas digitais de agricultura de precisão, observando pontos que podiam ser melhorados e que minimizariam problemas rotineiros. Ela tinha a ideia mas não sabia como fazer. Foi então que viu a divulgação do Hackatagro, decidiu se inscrever e acabou formando time com pessoas desconhecidas mas que se integraram e dividiram as tarefas.


A solução criada foi um app mobile para empresas e produtores agrícolas com um checklist das atividades necessárias para a inspeção adequada dos equipamentos, possibilitando assim a padronização do processo com mais controle e precisão. O aplicativo garante uma análise do histórico da precisão e abertura de chamado automático de reparo nas oficinas. Essa solução foi criada durante o fim de semana de evento e finalizada às 23h30 do domingo, último dia de envio dos projetos.


O pitch, momento em que o projeto é apresentado, foi estruturado com uma introdução da importância da pulverização e do uso de equipamento calibrado adequadamente. Mostraram o problema e na sequência, trouxeram a solução com os benefícios e ferramentas que o aplicativo possui e como impactaria na gestão do negócio.


Conversamos com todos os integrantes do time e pedimos que eles pudessem definir o Desafio beOn Claro em uma única palavra. São elas: Desafio, aprendizado, conexão e colaboração. Realmente, o maior hackathon de agronegócio do mundo foi e proporcionou tudo isso. E se você não participou se prepare pois em outubro temos mais!


Você pode saber mais sobre o projeto HackatAgro aqui, e acompanhar a apresentação dos vencedores do Desafio beOn Claro na íntegra neste link do canal do Youtube do projeto.



90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo