Startup aumenta vendas em 128% ao apostar em comércio colaborativo de insumos

A agtech catarinense Produce registrou um aumento de 128% no volume de vendas apenas no ano passado. O segredo? Criada em 2019, a startup apostou em um formato colaborativo para a comercialização de insumos e produtos e também na assistência ao produtor rural, uma ideia inovadora que foi decisiva para o crescimento, especialmente durante a pandemia.


No modelo de negócios desenvolvido pela agtech, o consultor é a única ponte entre o fornecedor e o produtor rural. Para viabilizar esse serviço, mais de 2.500 consultores estão espalhados por todas as regiões do país, em contato com os produtores. Esses profissionais realizam as comercializações por meio de aplicativo, agilizando e facilitando os processos.


A ideia tem agradado. Além do crescimento em vendas, o ano passado teve aumento de 215% na cartela de clientes. Já o portfólio de produtos – que inclui fertilizantes e sementes – teve uma elevação de 241%. A Produce já tem metas para 2022. Uma delas é multiplicar por seis o total de consultores cadastrados e chegar a 15 mil até o fim do ano.



Crédito: Pixabay.


Fonte: https://www.portaldoagronegocio.com.br/agroindustria/adubos-e-fertilizantes/noticias/startup-que-aposta-em-venda-colaborativa-de-insumos-cresce-mais-de-120-no-volume-de-vendas-durante-a-pandemia

11 visualizações0 comentário